Monday, April 4, 2011

Dieta coletiva - Post 1

Na verdade, este post nada mais é que um comunicado público de adesão ao projeto da Dieta Coletiva.

Mudar hábitos não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se tem em casa três "rapazes" mal acostumados. Mas estou animada, sabe quando você sente que chegou a hora? Pois foi isso que senti, chegou a minha hora. 

Aqui em casa legumes e verduras não são um problema, todos comem bem. Claro que cada um tem suas preferências, assim como também torce o nariz para alguns pratos. O maior problema está em consegui comprar verduras, as de folha mesmo. Porque se engana quem acha que em cidade de interior é fácil achar tudo fresco, cultivados em pequenas hortas, quase que de maneira orgânica. A verdade é que, pelo menos aqui, é muito, mas muito difícil mesmo, encontrar verduras. Mas já estou planejando algo a respeito...




Já as frutas têm ficado sobrando na geladeira. Todo mundo gosta, mas ninguém se lembra delas.Muitas vezes o consumo se restringe ao suco que acompanha o almoço. Falta hábito mesmo. Mas se gostam, já é meio caminho andado.









Eu não costumo jantar, mas acabo comendo pão, ou alguma besteira ainda pior, e sempre acompanhado de refrigerante. A Coca Cola será, sem dúvida, o meu maior desafio. Meu vício chega a ponto de sentir crise de abstinência...
Mas chegou a hora de me livrar da dependência! E também de começar a me exercitar e de fazer as pazes de vez com a balança.
Então é isso. A partir de hoje, estarei me policiando para que a minha família tenha uma alimentação mais saudável. E toda segunda conto pra vocês como estou me saindo.
Torçam por mim!

E pra não deixar quem teve toda a paciência de ler isso tudo sem nenhuma dica, vamos lá:
- A receita daquela linda salada da foto você encontra aqui.
- A revista Época tem várias matérias sobre alimentação, principalmente infantil, aqui. Em especial, tem a de uma família que conseguiu o que é o sonho de todas nós, dá uma conferida aqui!
- E, pra quem tem crianças em casa, um cardápio ideal aqui.

Beijos

No comments:

Post a Comment