Na verdade, eu não comuniquei ninguém aqui em casa do meu projeto. Estou simplesmente fazendo as mudanças e quando eles perceberem já mudaram tudo.
Olha só o que eu já consegui:
- Aumentei o consumo de frutas: Elas ficavam nas gavetas, longe dos olhos. Aí inguém lembrava delas! Coloquei em uma travessa na parte de cima da geladeira.
Aliás, agora é assim: abriu a geladeira, dá de cara com frutas, leite, iogurte, gelatina. Se quiser besteira, vai ter que procurar. E não vai ser fácil de encontrar não...
- Nada de pizza, pão, ou qualquer outra porcaria à noite. Agora jantar é sopa! Todo mundo gosta, ninguém enjoa. Tá, até teve um diazinho de pão, mas foi com molho de carne moída, nada de presunto e queijo amarelo. Cortei os embutidos!
- Diminuí o consumo de Coca-Cola! Largar o vício de vez não deu, mas as garrafas já diminuíram. Ao invés de levar 2 litros para casa, levo aquela de 1,250lt, com casco. Ainda por cima ecologicamente correta! E detalhe, mais barata...
Como homens consideram dieta coisa de mulher, estou fazendo uma reedcação alimentar aos poucos, e os hábitos estão mudando sem que eles sintam. Lá na frente, quando eles estiverem psicologicamente preparados, dou o choque de realidade:
Minha vontade é de usar de toda a sutileza, algo como "quem define até o que vocês comem sou eu, então senta e obedece!", mas acho que eles se rebelariam diante de tanta doçura.
E a dica da semana: Nada como o intestino funcionando como um reloginho. O meu andava tendo tendência a ficar preso, e Activia não dava qualquer ajuda. Mas encontrei uma maravilhosa solução: O bom e velho Yakult (mas Yakult mesmo, viu?), em jejum, seguido de água. Depois você escova os dentes, primeiro o Yakult. Aliás, desde a adolescência aprendi com um fitoterapeuta que se deve beber água antes de escovar os dentes.
Então é isso: Yakult em jejum pra quem quer entrar no ritmo.
(Desculpa pessoal do Activia, mas eu não resisti...)
Se quiser saber sobre a origem do Yakult clique aqui.
Ah! Já ia me esquecendo da novidade-mór, que é o motivo da foto lá em cima:
Na hora de ir para a escola hoje, o que é que o meu filho de 12 anos quis levar para o lanche? Inacreditavelmente, uma maçã! E por iniciativa própria, sem qualquer sugestão minha. Morri de orgulho!
Beijos
No comments:
Post a Comment