Friday, August 26, 2011

Mostrando defeitos - a repercursão

Olá meninas!
Hoje o post é longo mas vale a pena ler até o fim, isso porque resolvi fazer um post diferente. Quero falar dos comentários que recebo no Mostrando Defeitos. E a ideia surgiu depois do post da semana passada, que aliás rendeu assunto pra semana toda, tudo por causa dessa foto aqui:


A Ilaine contou que a cozinha dela tinha piso de madeira. Eu, curiosíssima, corri pra perguntar sobre o quanto de trabalho aquilo daria, porque me parecia inviável e, pra minha surpresa, olha só o que ela disse:
"Sandra, eu tenho, na verdade, uma cozinha muito pequena e faz um conjunto aberto com sala e janta. Aqui na Escandinávia é muito comum usar madeira em tudo.
Se não estou enganada, a foto que você postou  é de um apartamento na Suécia. Então, eu coloco sempre um pequeno tapete de algodão ( fácil de lavar) e passo um paninho úmido todos os dias - mas apenas na cozinha, que ...é bem pequena. Aí não tem problemas. O assoalho e esbranquiçado(?) e fica fácil de manter limpo. Como conheço bem as cozinhas do Brasil na verdade, não vejo muita diferença."


Já a Dolly, deixou o seguinte comentário:
"Não sei se feliz ou infelizmente, na Europa, Japão, Estados Unidos não só na cozinha mas igualmente nos banheiros são muito usados os pisos de madeira. Obviamente ninguém tem a prática da festa nas águas, lavando paredes, pisos , janelas e portas. A economia de água no resto do mundo é levada a sério e para a limpeza, existem produtos para todos os tipos, se bobear, até para maus pensamentos.
Quando morei por lá, demorei a me acostumar em não praticar a farra da água mas aos poucos entendi, aderí e aplaudi...por ali a mulher não é escrava e mão de obra operacional é contratada por hora e custa muito caro."


Isso mostra que eu estava errada e que quem morre de amores por uma cozinha com assoalho de madeira pode se jogar sem medo!

Já neste outro post, recebi um comentário anônimo, mas muito valioso. Falava destas duas fotos:


"Eu já vi 2 dessas dicas em casa "normal".

1º A casa de vidro( que você diz ser possível ser vista pelo lado de fora), não é verdade.
Em Porto Alegre tem uma casa as margens do Guaíba e é toda assim, o vidro usado é diferente, pelo lado de fora ele é escuro e não oferece visibilidade para a parte interna(mas não é espelhado). E pelo lado de dentro você tem uma visão linda do Guaíba, mas a cor do vidro é um tom de verde clarinho.

2º A bancada de madeira não é madeira. É um tipo de revestimento que pode ser aplicado até em bancada de cimento queimado para não ficar tão rústico."


Mais uma vez, eu errei. E olha que eu achei lindas essas fotos! De desejar ter em casa mesmo. Só fico triste por esse comentário ter sido anônimo porque adoraria conversar mais com quem fez essas observações, assim como falei com a Dolly e a Ilaine.
Mas se você, autor deste comentário, estiver lendo esse post, me escreva que quero muito saber sobre estes materiais.

A Renata também observou uma coisa nesta foto:

"Estava observando as fotos e acho que nos coadores de café as plantas estão em vasinhos de plástico."
Olhando de novo, vi que eram mesmo, mas ainda tinha outra questão: e na hora de aguar? Ia ter que ficar tirando o vasinho pra não sujar o coador. E aí, a Renata se lembrou de outra coisa:
"RSRS verdade :)
Tenho algums plantinhas em cachepos de madeira e todos os dias tenho que tirar, aguar e deixar escorrer.
Resultado: pra não ficar esperando vou fazer outra coisa e acabo me esquecendo de colocar a plantinha no lugar e quando olho penso:UÉ CADE A PLANTA DALI????"


Viu? Neste eu não estava de todo errada... Jamais serviria para quem, como eu, é um tanto lerdinha.

 Gente, eu amei isso! Melhor ainda que destilar o meu veneno (coisa que eu adoro) é aprender! E olha quanta informação tem aí. Essa é a grande beleza da blogosfera, essa troca de informações, de ideias, essa interação total.
Eu faço estes posts com um prazer enorme! E tanto quanto os comentários de quem se divertiu com ele, adoro receber os que tem críticas porque, até hoje, todas foram muito construtivas.

Mas eu não podia terminar esse post sem nenhuma gotinha de veneno... E aí, mais uma vez, contei com a participação de quem passa por aqui. A Débora me mandou essa foto:

Obrigada Ilaine, Dolly, Renata, Débora e Anônimo por suas participações que me renderam este post.
E obrigada a todos que passam por aqui e deixam meu dia mais feliz a cada comentário.

Beijos!

No comments:

Post a Comment